Jornal Correio Popular Notícia

NO SEBRAE
Inscritas no Empreende Mulher participam de encontro

Data da notícia: 2024-02-22 17:34:09
Foto: Assessoria do Sebrae/Divulgação
Expositoras recebem orientações de vendas do Sicoob e CMEC

Com mais de 160 participantes, o evento “Preparando mulheres empreendedoras para brilharem no Empreende Mulher” ocorreu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na terça-feira (21). Organizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), o encontro promoveu palestras técnicas e estratégias de vendas realizadas pelos patrocinadores da feira.

O secretário de Administração (Semad), Jônatas França, ressaltou que é a maior feira de empreendedorismo social feminino voltada para mulheres que desejam ingressar no mercado de trabalho. Ele destacou que a feira ultrapassou as divisas da cidade e conta com empreendedoras de outros municípios.

A secretária da Semasf, Miriam Madalon, confirmou que foram aproximadamente 300 inscrições e que o evento será o maior das edições anteriores em número de participantes e com previsões em negócios. Ela convidou toda a população a participar e prestigiar o evento, que ocorre neste ano pela primeira vez no Esporte Clube Vera Cruz (1º distrito).

A programação da feira está agendada para os dias 8 e 9, das 16h às 22h, e no dia 10, das 10h às 18h. O evento contará com praça de alimentação, espaço kids, serviços da Oficina da Beleza, atendimentos de saúde, apresentações culturais e musicais, artesanatos e orientação financeira.

Para a presidente do Conselho Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, Vilma Mendes, fomentar o empreendedorismo em todos os estágios é muito importante, pois é um dos objetivos do CMEC e visa fortalecer todas as iniciativas que beneficiam o universo feminino.

De acordo com o gerente de crédito da Sicoob, Robert Goulart, a equipe estará presente na Feira Empreende Mulher com orientação financeira e de negócios. Ele ressaltou que o sucesso dessas empreendedoras está justamente em buscar conhecimento neste grande evento.

“Estamos muito felizes com o convite para participar deste evento, pois a instituição é a raiz do empreendedorismo, e nosso objetivo é justamente que esses empreendedores sejam prósperos e se fortaleçam em nosso município”, concluiu o gerente do Sebrae, Denis Faria.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.